CUIDADO – BOLETO FALSO

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CUIDADO – BOLETO FALSO

BOLETO FALSO: A imprensa sempre noticia a ação de golpistas especialistas em fraudar boletos bancários. Esse crime já fez milhares de vítimas no mundo e o prejuízo é muito grande, causando perdas em vários setores da economia, empresas, clientes e bancos.

Primeiramente, o boleto bancário é um dos meios de pagamento que os brasileiros mais usam por ser prático, simples e acessível para todos e este é um dos motivos que os golpistas utilizam para enganar as pessoas, por ser muito comum, é fácil que alguém mude os dados ou envie um boleto falso para outra pessoa.

Todavia, nem a área da saúde fica isenta dos golpes dos boletos bancários, mesmo sendo uma área tão sensível por envolver vidas e também a saúde de milhões de pessoas. Contudo, além dos e-mails falsos, por e-mail também tem acontecido a substituição do documento físico por outro: esta técnica não necessita do uso de tecnologia, podem-se utilizar máquinas copiadoras ou scanners. Assim, geralmente o fraudador intercepta o documento original, prepara outro documento e substitui o original pelo fraudado, sem a vítima perceber.

Como saber se meu boleto é falso?

Existem algumas formas entre elas:

1 – Certifique-se de que o número do Banco é o 237 e que a linha digitável também comece com o mesmo número: 237 (Bradesco);

2 – Assim, antes do pagamento, confira se os dados do Cedente/Beneficiário são da Operadora Unicentral de Planos de Saúde (nossa razão social);

3 – Os últimos dígitos da linha digitável, devem ser os valores do seu plano.

Importante: Nossos boletos são emitidos através do BANCO BRADESCO 237, AG.:3396 CC:54963-0 ou 52370-4.

Um novo dispositivo de segurança nos boletos

A Total MedCare está sempre buscando melhorias em ações para evitar a “Fraude dos Boletos”, portanto, a partir de agora, os boletos possuem uma linha de segurança.

A linha de segurança possui informações variáveis como:

  • Valor da mensalidade
  • Data de Vencimento
  • CNJP da Total MedCare
  • Outras informações do boleto

 

Todavia, antes de confirmar o pagamento do seu boleto, confira se o boleto é mesmo da Operadora Unicentral de Planos de Saúde. A linha de segurança é mais um dispositivo antifraude, mas sempre confira os dados da linha digitável, o banco e o beneficiário.

Mais uma forma de se proteger

Para evitar cair em golpes de boletos falsos, uma boa opção é entrar em contato com nossa equipe para deixar sua fatura em débito automático.

Assim, se o seu plano for individual/familiar sempre confira ou pegue a segunda via do seu boleto através dos nossos canais de atendimento, confira o passo a passo abaixo:

SITE:  Menu autoatendimento  –> para você –>  2º via de boleto

APLICATIVO: 2ª via de boleto –> Segunda via de boleto é disponível apenas para beneficiários dos planos Individual Familiar.

Siga nossas dicas para ficar seguro em relação ao golpe dos boletos falsos. Estamos sempre à disposição para atende-lo e tirar suas dúvidas. Sempre que precisar, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

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