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 Copyright © - 2019 Operadora Unicentral de Planos de Saúde 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou as Operadoras a reajustar em 7,35% seus planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98. O percentual, é válido para o período de maio de 2019 a abril de 2020. Tudo de acordo com o ofício GEFAP/GGREP/DIPRO/ANS-504/2019 

 

O índice de reajuste autorizado pela ANS será aplicado a partir da data de aniversário de cada contrato. Os boletos, já reajustados, com os novos valores, devem começar a chegar a partir de setembro.

Autorização de Guias

Como funciona?

Para solicitação de autorização de exames e cirurgias eletivas, o beneficiário deverá encaminhar aos cuidados do plano a cópia do pedido médico, relatórios (caso tenha), informar o local onde irá realizar o atendimento (verificar antes no orientador médico os locais onde podem ser realizados), nome completo e telefone de contato.

O pedido médico deverá estar legível, assinado e carimbado pelo médico solicitante com nome do beneficiário. Caso esteja datado, a validade do pedido é de 60 dias a contar da data da solicitação.

Para exames simples (sangue, RX, USG) solicitados por email, o prazo de autorização é de 3 dias úteis, e exames solicitados pessoalmente, a autorização é imediata.

Para exames complexos (Tomografias, ressonâncias, angiografias, cintilografias, ETC), o prazo de autorização é de 5 dias úteis.

Para cirurgias, o prazo de autorização é de 21 dias úteis.

Os prazos começam a ser contados após o envio da documentação completa.

Caso o beneficiário não tenha local de preferência para realização do exame, deverá informar a região onde prefere realizar o atendimento e o setor responsável encaminhará a autorização para local onde realize.

Todas as guias são autorizadas para o credenciado especifico. Caso o beneficiário opte por mudar o local em que deseja realizar o exame, deverá solicitar a alteração da guia de autorização. O prazo para devolução de guia alterada será o mesmo da primeira solicitação (exceto em casos cirúrgicos).

Para todo atendimento eletivo (agendado) o beneficiário deverá solicitar autorização prévia.


 

Atenção:

Necessário solicitar autorização para equipe correspondente ao seu pedido:

 

- Equipe de exames simples e complexos: guias@totalmedcare.com.br

- Equipe Internação: internacao.gs@totalmedcare.com.br  
- Equipe Cirurgia: cirurgia@totalmedcare.com.br 
- Equipe Gestantes: gestantes@totalmedcare.com.br
- Equipe Empresas (p/empresas com + de 30 vidas ou Instituições Adventista):

guiasempresas@totalmedcare.com.br 

Em caso de dúvida, entrar em contato com nosso setor de atendimento.

Horário de Atendimento - Autorizações

Segunda a Quinta-Feira: 8h às 17h

Sexta-Feira: 8h às 16h

Telefones de contato: (11) 3275-7340 / (11) 4118-0500 (Horário comercial – das 8h às 17h).

Finais de semana e feriados, apenas atendimento emergencial.