Como funciona?
Para solicitação de autorização de exames e cirurgias eletivas, o beneficiário deverá encaminhar aos cuidados do plano a cópia do pedido médico, relatórios (caso tenha), informar o local onde irá realizar o atendimento (verificar antes no orientador médico os locais onde podem ser realizados), nome completo e telefone de contato.
O pedido médico deverá estar legível, assinado e carimbado pelo médico solicitante com nome do beneficiário. Caso esteja datado, a validade do pedido é de 60 dias a contar da data da solicitação.
Para exames simples (sangue, RX, USG) solicitados por email, o prazo de autorização é de 3 dias úteis, e exames solicitados pessoalmente, a autorização é imediata.
Para exames complexos (Tomografias, ressonâncias, angiografias, cintilografias, ETC), o prazo de autorização é de 5 dias úteis.
Para cirurgias, o prazo de autorização é de 21 dias úteis.
Os prazos começam a ser contados após o envio da documentação completa.
Caso o beneficiário não tenha local de preferência para realização do exame, deverá informar a região onde prefere realizar o atendimento e o setor responsável encaminhará a autorização para local onde realize.
Todas as guias são autorizadas para o credenciado especifico. Caso o beneficiário opte por mudar o local em que deseja realizar o exame, deverá solicitar a alteração da guia de autorização. O prazo para devolução de guia alterada será o mesmo da primeira solicitação (exceto em casos cirúrgicos).
Para todo atendimento eletivo (agendado) o beneficiário deverá solicitar autorização prévia.
Atenção:
Necessário solicitar autorização para equipe correspondente ao seu pedido:
Em caso de dúvida, entrar em contato com nosso setor de atendimento.
Horário de Atendimento – Autorizações
Segunda a Quinta-Feira: 8h às 17h
Sexta-Feira: 8h às 16h
Telefones de contato: (11) 3275-7340 / (11) 4118-0500 (Horário comercial – das 8h às 17h).
Finais de semana e feriados, apenas atendimento emergencial.